10 de abril de 2015

Faça uma criança feliz e descubra que é bom pra saúde dela (e a sua também)

Toda mãe sabe que os bebês precisam de cuidado e carinhos extras. Especialmente em determinadas fases, é preciso ter atenção redobrada com a saúde e a alimentação. Nos primeiros meses, por exemplo, é essencial que o único alimento seja o leite materno.
Annabel Karmel, autora de diversos livros voltados para o público infantil e sua relação com a comida, dedica "O Livro Essencial da Alimentação Infantil"às várias etapas do crescimento. Ao longo do volume diferentes dúvidas que passam na cabeça das mães são respondidas.
Ele explica como fazer uma criança se desacostumar das papinhas prontas e aceitar algo preparado em casa, quais alimentos evitar ou abusar em caso de determinadas doenças, os cuidados para não causar obesidade, entre outros.
Um dos momentos que mais afetam a alimentação é o nascimentos dos primeiros dentes. Incomodo, deixa o bebê irritadiço, pode provocar diarréia e fazer com que ele não aceite comer.
Sorvetes e picolés de fruta ajudam a amenizar a sensibilidade da gengiva durante a dentição. São também uma boa forma de oferecer líquido ao bebê doente. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário